Ministério Impacto Jovem – Missão Castelo

Contato!!! Ouça!!! Veja!!! Prove!!! Sinta!!! Isso é Impacto!!!

Viver em Santidade, todo certinho, isso é coisa de Otário!

A nova célula da mocidade está a todo vapor, já iremos para nossa terceira reunião neste sábado ( 12/11/11 ) compartilhando sobre SANTIDADE, que é o tema do nosso artigo de hoje!

Infelizmente muitas pessoas pensam como está escrito no título: “Viver em Santidade é coisa de otário, isso não é pra mim não”. Mas o que a santidade tem a ver com a vida do Cristão?

A resposta é simples: TUDO!

Um Cristão realmente convertido é santo e está vivendo o processo de santificação, que em suma significa se separar do mundo, se dedicar a Deus e a sua obra, se purificar, se consagrar e servir!

Viver em santidade é muito mais do que simplesmente “não pecar”, mas viver na prática do pecado é um dos sintomas de não estar vivendo o processo de santificação que nos aproxima cada vez mais de Cristo e de sua imagem.

“Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?” Romanos 6:1-2

Para o Cristão, então, continuar a viver uma vida de pecado não é uma opção válida. Porque a nossa conversão resultou em uma natureza completamente nova, nosso desejo é de não mais viver em pecado. Sim, ainda pecamos, mas ao invés de viver em pecado, planejá-lo e amá-lo como costumávamos fazer, agora odiamos esse pecado e desejamos ser completamente libertos dele. Se nós morremos para o pecado e se vivemos em espirito como havemos de pecar? Há agora uma luta armada, a luta entra a carne e o espírito:

Mas não se engane, os desejos da carne vão muito além de se prostutuir na pornografia, ou de fumar, se embebedar, etc. Muitas coisas são obras da carne, mas são quase imperceptíveis:

“Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.” ‘             
Gálatas 5:19-21

Ou seja, viver na carne é viver em discórdia, ódio, ira, egoísmo, ciúmes, inveja, etc. Estes últimos são muito mais fáceis de serem camuflados e os que vivem assim normalmente tentam se justificar: “Ah, não é muiiiito bem assim o significado disso…” ou então se enganam literalmente: “Deus me entende, a carne é fraca, Ele é um Deus de amor e me perdoa, nada de mais…”, mas se atente ao final do versículo: “os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.” Se você tem vivido desta forma, se arrependa, entre para o batalhão de elite de Deus, morra para si mesmo e para suas vontades pecaminosas, seja um louco por JESUS, ame a DEUS de todo o seu coração e experimente viver em Espírito:

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.” Gálatas 5:22-25

Abre o olho jovem, que Deus te abençoe

Arthur P.

Anúncios

5 comentários em “Viver em Santidade, todo certinho, isso é coisa de Otário!

  1. Diogo Yoshida
    10 de novembro de 2011

    Amém! Artigo muito edificante, com um tema muito sério! Glória a Deus por sua vida Arthur! Buscar a santidade realmente não é fácil, mas é mais do que necessário para herdamos o Reino dos Céus!!!

  2. Em breve mais artigos!!! Deus abençoe!

  3. Pr.Ed
    14 de novembro de 2011

    É isso ai Artuh, sei que para os jovens não é fácil lidar com as tentações e se manter em Santidade, mais como diz a palavra; ” Não somos tentados além do que podemos suportar. ” Muita gente se acha forte o bastante pra se aventurar na beira do precipício achando que não vai cair, mas não se iluda, melhor não confiar em suas próprias forças
    e se viver em Santidade é coisa de otário então seremos otários, !!!!!!!….rs…….rs……..
    Pr.Ed

  4. Arthur
    16 de novembro de 2011

    Pois é meus amigos, viver em santidade não é fácil, como disse Yoshida, e se for através da nossa própria força é impossível, tudo isto somente é possível através do poder de Cristo, nunca venceremos nossa carne ( nossos desejos pecaminosos) se não confiarmos no poder de Cristo e lutarmos contra ela, mas ao vencer alimentaremos nosso Espírito e finalmente poderemos ter um relacionamento AVIVADO com Deus!
    Termino reforçando o que o Pr. Ednardo falou:
    “Muita gente se acha forte o bastante pra se aventurar na beira do precipício achando que não vai cair, mas não se iluda, melhor não confiar em suas próprias forças”

  5. Raian P.
    20 de dezembro de 2011

    ” Se viver em santindade, todo certinho é coisa de otário ”
    então seremos otário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Calendário

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Impact Stats

  • 25,487 acessos
%d blogueiros gostam disto: