Ministério Impacto Jovem – Missão Castelo

Contato!!! Ouça!!! Veja!!! Prove!!! Sinta!!! Isso é Impacto!!!

Tenha medo do que você gosta

Tenha medo do que você gosta.

Isso soa um tanto quanto estranho, não?
Ter medo do que eu gosto, como assim?

Todos nós temos gostos, coisas que consideramos importantes, mesmo que não digamos isso para ninguém. E é fácil ver isso: é só verificar com o que gastamos nosso tempo. Para começo de conversa, faça um sondagem interna e veja com o que você tem gasto o seu tempo livre e quanto tempo você tem gastado com o que. Se possível faça um lista (caneta e papel ou computador) anotando tudo, ou então, se tiver preguiça, faça uma lista mental mesmo!

Só leia depois de ter feito a lista:

Você sabia que Deus irá te pedir contas do que você fez com o tempo que Ele te deu? Se você está vivo, isto se deve, única e exclusivamente à Deus. E o tempo que Ele te “emprestou” não é simplesmente para o seu bel prazer egoísta, mas sim para ser usado para Ele. Normalmente nós gastamos nosso tempo com o que gostamos: jogos, facebook, televisão, filmes, zuar com os amigos, namorada(o) e afins. Normalmente nossa vida é direcionada em prol daquilo que valorizamos e normalmente decisões são tomadas por aptidão, por gosto, por querer, por gostar. Mas vocês já pararam para pensar se realmente o que eu gosto, o que você gosta é o que Deus, em alguma instância, quer ou sonha para nós? Se é isso que Ele gosta?

Vamos concretizar o que até agora está tão solto, tão teórico, com alguns exemplos práticos de como podemos verificar se o que gostamos vai nos fazer mal, se é o que Deus gosta ou se nos convém:

Uma garota gosta de um fulaninho. Este fulaninho é uma “beleza” de garoto, mas apenas por fora, por dentro ele não tem o brilho de Cristo, é imaturo, não se atenta para as coisas do Senhor, mas ele é muito bonito. A tendência de qualquer garota é de se apaixonar por um cara assim, você gosta dele, você gosta da ideia de namorar ele, você quer ficar com ele, mas não tem ideia do problema que trás para sua própria vida, a beleza e a formosura é passageira, o que resta, o que irá vingar será o caráter dessa pessoa em Cristo. É com a pessoa por inteiro que você irá se relacionar, com suas qualidades e seus defeitos e não simplesmente com a beleza dela. Essa pessoa será a sua metade e será ela quem vai te incentivar a viver em santidade, buscar o reino de Deus, é a ela que você irá pedir ajudar, ser edificada, ser auxiliada e auxiliar. Agora, imagine se o outro é oco? Vazio de conteúdo e vazio de Cristo? A verdade é esta: miserável vida irão viver! (Falo isto baseado em tantos exemplos que conheço). Este exemplo é recíproco tanto para garotos quanto para garotas! Jovem, tome (MUITO) cuidado do que você gosta, porque você pode gostar de algo que vai trazer sofrimento, miséria e problemas para sua vida, fica ligado, não vacila, não seja enganado por fora, olhe por dentro!

Outro exemplo: talvez você gosta apenas de alguns atributos de Deus! COMO ASSIM????

Você gosta do Deus amoroso, misericordioso que enviou seu filho na cruz (João 3:16) mas se esquece do Deus de Isaias 45:7, o Deus da justiça, o Deus que odeia o pecado, o Deus que lança seres humanos no inferno, o Deus que manda matar idosos, crianças, mulheres, vacas e tudo o que estiver na frente (Amalequitas). Mas qual seria a implicação de ignorar isso para minha vida? Se você ignorar o fato de que Deus ama a santidade, e que Ele quer que você lute intensamente contra o pecado, simplesmente meu jovem, você cairá no conto do vigário de Satanás. Começa sempre com pecados crônicos não solucionados, é um perdão que nunca passa pela sua cabeça porque beltrano não merece, é uma mentirinha para se safar de uma situação complicada, é uma falta de amor na sua casa, na sua família, é intolerância, impaciência, brigas e afins, assim você é enganado(a) e ardilosamente vai para a casa do seu pai, e esse pai não é Deus meu caro. Cuidado com o que você gosta, cuidado com os atributos de Deus que você gosta e os que você tanto tem ignorado jovem, Deus é misericordioso, mas ele também é Santo, sua santidade condena você ao inferno, sua misericórdia te livra de lá. Se liga, a marca do crente salvo é viver o evangelho, não apenas teoria, mas pratica de vida!

E para encerrar, jovem, muitas vezes, gostamos de futilidades, de coisas que não irão nos edificar, gastamos nosso tempo e nossa vida com isto, e um belo dia iremos acordar do sono da morte e verificar que perdemos tempo de mais para perceber que não havia tempo para ser perdido, aí meu caro, será tarde de mais. Tenha a convicção que muitas, muitas, muitas, muitas, muitas vezes o que você gosta está muito longe do que Deus gosta, e muito longe do que Ele quer para você. Ele quer elevar seu padrão, Ele quer te transformar em um louco por Cristo, mas para isso, você deve abandonar alguns quereres da vida, e trocar por: “Que não seja feita a minha vontade, mas sim a tua, Pai”. Aproveite sua juventude e a entregue (totalmente) ao Senhor Jesus, ninguém nunca se arrependeu de ter feito isso. Queira viver os propósitos de Jesus para sua vida, não existe um querer melhor que este 😉

Paz e graça Amados, que o Senhor seja tudo para você, não somente nos louvores de domingo ^^

Arthur Pena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Calendário

agosto 2017
D S T Q Q S S
« ago    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Impact Stats

  • 24,990 acessos
%d blogueiros gostam disto: