Ministério Impacto Jovem – Missão Castelo

Contato!!! Ouça!!! Veja!!! Prove!!! Sinta!!! Isso é Impacto!!!

Adorar ao Senhor, o que seria?

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. (João 4:23-24)

A maioria das pessoas pensam que adoração é simplesmente cantar hinos nas igrejas, louvar ou até mesmo se prostar perante o Senhor. Tudo isso são formas de adorar ao Senhor “também”, mas adoração verdadeira vai muito além disso, muito além de estar todos os dias na igreja, de participar do louvor, da dança ou de qualquer outro ministério da igreja.

Se pararmos para pensar, é muito fácil render adoração ao Senhor quando estamos em um ambiente propício, onde todos estao fazendo o mesmo, onde há concordância. Isso é bom? É, e muito. Mas não vai ser na igreja que vamos mostrar se somos verdadeiros adoradores. O campo de batalha do cristão é o mundo. É lá que devemos nos mostrar adoradores de Deus, sabe como? Em nossas atitudes, ações, dizeres, e por aí vai. São nas situações mais difíceis que podemos demonstrar se somos verdadeiros adoradores . Vejamos alguns exemplos práticos:

Família. Dentro de casa, entre nossos familiares, nos deparamos com situações e problemas adversos, brigas e discussões com nossos pais, irmãos, cônjugues, filhos, quem mais estiver morando conosco. É aí que devemos colocar em prática nossa adoração: é um pedido de perdão, uma demonstração de carinho, amor, mansidão. É ter a posição de servo, filho de Deus.

Emprego. No trabalho, também temos que mostrar isso, não nos colocando em situações e posições que desagradem a Deus, fazendo o serviço de qualquer maneira, se irritando e ficando nervoso com tudo, aceitando coisas que vão contra o regulamento da empresa.

Escola. Na escola muita muitas vezes somos influenciados pelos nossos amigos, mas devemos fazer o contrário: influenciar pela Palavra de Deus aqueles que nos rodeiam.  Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5:16). Isto é adoração.

Não são só as grandes atitudes que demonstram a nossa verdadeira adoração, mas as pequenas ações também: é num troco errado que você devolve a diferença, é numa demosntração de afeto e amor para com um necessitado desconhecido e, principalmente, cumprindo aquilo que Jesus ordenou que façamos: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. (Mateus 28:19)

Deus têm colocado isso em meu coração: a adoração verdadeira, que não devemos somente ali, naqueles breves momentos dos cultos na igreja, nos encontros com os irmãos adorá-Lo, mas em todo o tempo, em todas as nossas atitudes, em todo lugar, pois assim o mundo onde vivemos saberá que somos verdadeiros adoradores e, então, quando tocados pelo Espírito Santo, passarão a buscar o mesmo que nós buscamos, o Senhor Jesus. Amém!

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. (I Coríntios 10:31)

Lucas Junio

Anúncios

2 comentários em “Adorar ao Senhor, o que seria?

  1. Lucas Junio
    18 de julho de 2012

    Que a nossa vida seja uma Constante adoração ao Senhor…

  2. Martinha Reis Adoradora de Jesus
    1 de agosto de 2012

    Oi Lucas, esse e o meu tema preferido, Adoração… Deus Continue abençoando sua vida, vou colocar o link do seu blog no meu blog, se quiser, como ca o meu no seu tambem ok DEUS ABENÇOE http://www.martinhaadoradora.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 18 de julho de 2012 por em Palavra da semana.

Calendário

julho 2012
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Impact Stats

  • 25,158 acessos
%d blogueiros gostam disto: