Ministério Impacto Jovem – Missão Castelo

Contato!!! Ouça!!! Veja!!! Prove!!! Sinta!!! Isso é Impacto!!!

Teatro Guerra Contra o Pecado

Olá galera amada!

A paz do Senhor Jesus!

Vocês se lembram do último teatro que apresentamos? Foi no dia 19 de novembro do ano passado, e foi uma bênção! Eu rendo graças a Deus pelo trabalho bem feito dos nossos irmãos e da colaboração de todos!

Vivemos, enquanto cristãos, em constante guerra contra a nossa carne pecaminosa, tendo que vigiar e ficar esperto para não cair em tentação. Porém, até o mais “santo” crente, ou a pessoa mais cheia do Espírito Santo, o pastor, o obreiro, o ministro de louvor e por aí vai, pode ceder às tentações. Jesus nos alertou:

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26:41)

Essa é uma dura realidade. Não importa quão forte espiritualmente estamos. Se bobearmos, somos traídos pela nossa vontade pecaminosa, e pecamos sim. A carne não consegue resistir aos seus próprios desejos! Todavia, podemos encontrar forças naquele que detém todo o poder, nosso Senhor Jesus Cristo!

“Porque naquilo que Ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.” (Hebreus 2:18)

Quero destacar as duas passagens citadas no teatro. A primeira:

“Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.” (Apocalipse 2:16)

O nosso Deus exerce juízo. E não podemos reclamar de sua maneira de agir, ou de seus mandamentos, pois Ele é soberano e justo. Por meio de Jesus Cristo podemos nos aproximar do Pai. E é Ele quem pode lutar as nossas batalhas! Temos que nos arrepender de nossos pecados pois só assim Deus será conosco!

A outra passagem que citamos no teatro é sobre a tentação de Jesus. Esse texto você encontra em Mateus 4:1-11, Marcos 1:12, 13 e Lucas 4:1-13.

Vemos que Jesus, o Filho de Deus, venceu as tentações que o Diabo, pessoalmente, lhe apresentou. Satanás tenta derrubar Jesus de várias formas, mas o nosso Senhor o vence porque estava cheio do Espírito Santo, jejuava e orava, ou seja, tinha plena intimidade com o Pai, e conhecia muito bem a Palavra de Deus.

Se observamos essas coisas no dia a dia, poderemos vencer as tentações com muito menos dificuldade. Lembrando sempre que temos que resistir ao Diabo e fugir do pecado. A guerra contra o pecado é mais uma guerra contra nossa vontade do que contra as trevas.

Devemos também estar sempre em comunhão com os irmãos. Simplesmente ir à Igreja do Senhor não é estar em comunhão plena. Devemos nos relacionar com as outras ovelhas, a fim de nos tornarmos mutuamente fortes espiritualmente, “Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.” (Eclesiastes 4:10)

Fique sempre atento e ore bastante! Vamos vencer o pecado e alegrar o nosso Deus! Que a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja com vocês!

Diogo Yoshida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 por em Teatro.

Calendário

janeiro 2012
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Impact Stats

  • 24,798 acessos
%d blogueiros gostam disto: