Ministério Impacto Jovem – Missão Castelo

Contato!!! Ouça!!! Veja!!! Prove!!! Sinta!!! Isso é Impacto!!!

Livres em Cristo Jesus – 1ª Parte

“E apascentava moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe. E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. E Moisés disse: agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima. E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.” (Êxodo 3:1-4)

“Portanto eu disse: Far-vo-ei subir da aflição do Egito à terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel.” (Êxodo 3:17)

Deus quer que sejamos livres, quer fazer sua obra em nossas vidas, e muitas vezes coloca pessoas conduzidas pelo Teu Espírito para mostrar o caminho, anunciar a Palavra de Deus, para que saibamos quão bom e quão agradável é o seu amor por nós. Ele promete e nos concede a liberdade. E mais: promete uma terra que mana leite e mel e nos conduz a vida eterna.

“Falou mais Deus a Moisés, e disse: Eu sou o SENHOR. E eu apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como o Deus Todo-Poderoso; mas pelo meu nome, o SENHOR, não lhes fui perfeitamente conhecido. E também estabeleci a minha aliança com eles, para dar-lhes a terra de Canaã, a terra de suas peregrinações, na qual foram peregrinos. E também tenho ouvido o gemido dos filhos de Israel, aos quais os egípcios fazem servir, e lembrei-me da minha aliança. Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o SENHOR, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com grandes juízos. E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios; E eu vos levarei à terra, acerca da qual levantei minha mão, jurando que a daria a Abraão, a Isaque e a Jacó, e vo-la darei por herança, eu o SENHOR. Deste modo falou Moisés aos filhos de Israel, mas eles não ouviram a Moisés, por causa da angústia de espírito e da dura servidão. Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Entra, e fala a Faraó rei do Egito, que deixe sair os filhos de Israel da sua terra. Moisés, porém, falou perante o SENHOR, dizendo: Eis que os filhos de Israel não me têm ouvido; como, pois, Faraó me ouvirá? Também eu sou incircunciso de lábios. Todavia o SENHOR falou a Moisés e a Arão, e deu-lhes mandamento para os filhos de Israel, e para Faraó rei do Egito, para que tirassem os filhos de Israel da terra do Egito.” (Êxodo 6:2-13)

Deus quer nos  tirar do Egito, libertar-nos desta escravidão. Em nossa vida existem áreas onde estamos presos, escravizados e Deus quer nos aliviar, quer tirar todo peso.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)

Mas por estarmos tanto tempo presos em algumas áreas de nossas vidas (vícios, atitudes erradas, mentiras…) nos acostumamos a viver assim, então, quando aparece a oportunidade de sermos livres temos medo de sair da escravidão espiritual. Por mais que estejamos escravizados nos sentimos confortáveis, acomodados à situação que estamos. O povo de Israel teve medo e certa dúvida em sair do Egito quando Moises o falara, pois mesmo ele dizendo que Deus o havia enviado para tirá-los dali, eles não queriam trocar o certo pelo duvidoso (mas as coisas de Deus nunca são duvidosas). Mesmo com os maus tratos ali, no Egito, eles possuíam comida,  roupa e casa. Não queriam abandonar o que possuíam para ir pra uma terra que eles sequer sabiam que existiam: “há eu sair daqui, passar por aquele deserto ir pra uma terra onde nem sei onde é e o quem tem la?!”, talvez foi isso que eles pensaram. Mas Deus tem planos muito maiores pra nós, mas não pode agir se ainda estivermos presos, escravizados e, o que é pior, não querendo, pois Deus só pode agir no nosso querer.

Lucas Junio

3 comentários em “Livres em Cristo Jesus – 1ª Parte

  1. Fábio Augusto Silva Lopes
    16 de novembro de 2011

    Que Deus faça do meu querer a vontade dele, pois o querer dele e o que importa para a minha vida !!!
    “guga ministerio impacto ate que Deus volte para nos buscar”

  2. Fábio Augusto Silva Lopes
    16 de novembro de 2011

    Palavras abençoadas

  3. Arthur
    16 de novembro de 2011

    Amém, somos livres em Cristo Jesus da escravidão espiritual proporcionada pelo PECADO!!
    muito bom o artigo!
    A liberdade não é só de pular, correr, dançar, etc.
    A maior liberdade que Cristo nos proporciona é esta do artigo: a liberdade que temos do pecado, não somos mais escravos mas sim livres em Cristo Jesus!
    Deus os abençoe!

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 15 de novembro de 2011 por em Palavra da semana.