Ministério Impacto Jovem – Missão Castelo

Contato!!! Ouça!!! Veja!!! Prove!!! Sinta!!! Isso é Impacto!!!

Jesus em nosso barco

Certa vez, um barco navegava em um lago no crepúsculo. Nele havia 13 homens, sendo que um deles era líder dos demais. De repente, nuvens densas começaram a tomar os céus, escondendo o brilho das estrelas. Ventos incomodavam o mar, agitando-o cada vez mais!

O líder dos homens dormia na proa do barco, com a cabeça sobre um travesseiro, enquanto os demais ficavam cuidando para manter o barco na direção e no sentido que deviam prosseguir, preocupados!

E os ventos começaram a soprar com mais força! Mais força! E das nuvens desceram águas torrenciais! O céu se estremeceu: raios, relâmpagos e trovões anunciavam um grande tempestade! E eis que ela veio, com violência! O mar se agitava muito! Água entrava no barco dos homens e este quase que virava! Os homens pensaram que iriam morrer e estavam tomados pela incerteza, medo e tristeza!

Alguns foram acordar o líder e disseram: “Senhor, vamos morrer!!! Estamos afundando!!!” O líder, levantou-se e disse: “acalma-te! Onde está sua fé?!” E ele levantou as suas mãos e ordenou: “Ondas, ventos: aquietem-se!”. E eis que grande bonança se fez naquele lugar!

Quem é esse líder, que até ventos e mar lhe obedecem? Jesus Cristo! O ungido de Deus! O salvador e Rei dos reis, Senhor dos senhores!

Essa história se passou no mar da Galiléia, e pode ser consultada nos livros de Mateus 8:23-34, Marcos 4:35-41 e Lucas 8:22-25, evangelhos acerca de Jesus Cristo no Novo Testamento, de qualquer Bíblia Sagrada. Tentei contá-la com minhas palavras aqui, por isso ficou looonge de ser perfeito. Dentre várias lições que podemos tirar dessa passagem, eu quero ressaltar uma em especial:

As vezes passamos por situações difíceis, complicadas, desesperadoras em nossa jornada pela vida. As circunstâncias, o meio, as pessoas, as coisas ao nosso redor parecem estar todas contra nós. E nos sentimos pequenos, frágeis, inúteis. Quando damos conta que não podemos fazer nada, absolutamente nada por nós mesmos pensamos que é o fim da linha! Que vamos morrer! Isso tudo acontece com qualquer pessoa. Mas nós, cristãos, salvos por Jesus, filhos de Deus temos que nos lembrar de uma coisa: Jesus está no nosso barco! Aleluia!!! Basta clamarmos a Ele e eis que nosso Senhor amado se move em nosso favor! Tudo aquilo que nos assusta perece, acaba, se finda com apenas o som de Suas Palavras!

Glória a Deus!!! A presença de Jesus no nosso barco, meus amados, não significa ausência de tempestade, mas significa que nunca iremos afundar! Nunca!

Lembremos das Palavras de Cristo Jesus: “…no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33b)

Quero que vocês meus queridos irmãos reflitam nisso. Não sei como vai ser a semana de vocês. Não sei como serás as semanas vindouras. Mas sei, e dou Graças a Deus, que mesmo que passarmos por tempestades iremos até o fim! Nosso barco não afundará! Venceremos com Jesus! Amém!

Eu quis republicar esse teste que escrevi a alguns meses pois creio na Palavra de Deus! E quero que jamais esqueçamos do grande poder do nosso SENHOR!

Que Deus abençoe a todos!

Diogo Yoshida

Anúncios

2 comentários em “Jesus em nosso barco

  1. Pr.Ed !
    2 de setembro de 2011
  2. Diogo Yoshida
    2 de setembro de 2011

    Concordoo Ed…Jesus, simplismente incomparável!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 29 de agosto de 2011 por em Palavra da semana.

Calendário

agosto 2011
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Impact Stats

  • 24,798 acessos
%d blogueiros gostam disto: